top of page

PUBLICAÇÕES

O Instituto Histórico Militar possui três linhas de publicações: reedição comentada e ilustrada de livros; a edição técnica de artigos e debates promovidos pelo Instituto em Simpósios, palestras e grupos de pesquisas; e, finalmente a publicação em parceria com a Revista Paulistânia para divulgar entrevistas, visitas a locais históricos e matérias sobre as instituições de segurança e defesa, além de debates sobre a vida e cultura militares.

BACAMARTE

Bacamarte é um periódico eletrônico do Instituto Histórico Militar. 
Editada anualmente para divulgar artigos de carater cientifico e historiografico, resenhas de livros, debates e entrevistas com especialistas em Defesa e Segurança Pública, além de reproduzir os resultados do Simpósio do Instituto Histórico Militar.

BACAMARTE 2 - 1.png
aman.jpg

COLETÂNEA "BIBLIOTECA MILICIANA"

Este é um projeto para reeditar obras sobre conflitos, batalhas, guerras, forças armadas, forças de segurança e milícias coloniais em sua luta pela segurança e independência pátrias.
Os livros terão ricas ilustrações e iconografia, com uma elaborada introdução e prefácios redigidos por especialistas renomados.

Leia mais

SEÇÃO HISTÓRIA E CULTURA MILITAR DA REVISTA PAULISTÂNIA

Em parceria com a Revista Paulistânia, o Instituto Histórico Militar publica suas pesquisas e entrevista relativas à Historia Militar e Debates e História das Forças de Segurança.

Leia mais
1a revista.png
Publicações: Publicações
bottom of page