EXPOSITOR
1
Cinzeiro Comemorativo alusivo a Revolução de 32
2
Fivela de cinto talabarte, utilizado nos fardamentos durante a Revolução Constitucionalista de 1932.
3
Fivela de cinto Comemorativo alusivo a Revolução de 32
4
Medalhas "Pela Constituição - São Paulo é o Direito a Força" exemplares prateada e bronzeada.
Esta medalha foi cunhada durante a Revolução Constitucionalista de 1932 para arrecadar fundos;
Anverso: Imagem do Apóstolo São Paulo.
5
Badge da Moeda Paulista com poema de Guilherme de Almeida “Moeda Paulista”, feito para arrecadar fundos durante a Revolução Constitucionalista de 1932, é possível ler o poema estampado na medalha: “Moeda Paulista, Feita só de Alianças. Feita com o Anel que Nosso Senhor Uniu na Terra Duas Esperanças...”
Anverso: No centro a efígie do governador Pedro Toledo e na borda a inscrição: “Pedro de Toledo – Governador de São Paulo 9-7 a 30-9-1932”
6-A
Pin Ex-Combatente – modelo brasão de armas
6-B
Pin Ex-Combatente – modelo capacete de aço
6-C
Pin Ex-Combatente – modelo escudo
6-D
Badge / distintivo comemorativo dos 25 anos da Revolução de 1932 da Associação das Emissoras de São Paulo, em prol do Movimento Constitucionalista, igual as placas que eram fixadas nas fachadas das casas, prédios públicos e empresas e que ainda é possível ver algumas fixadas em São Paulo
6-E
Pin do PRP – Partido Republicano Paulista
7
Primeira Moeda de Ouro do Brasil independente. Período Imperial. Cunhada em 1822. Com o busto de D.Pedro I. E anverso com o brasão do Império Brasileiro.
8
Anel feminino da Campanha do Ouro da Revolução de 1932, apresenta no centro o gládio entre uma coroa de louros e na lateral a inscrição “Dei Ouro Para o Bem de São Paulo”. Classificado no Álbum Paulista como: Anel Dei Ouro (para Senhora)
9
Cápsulas de Fuzil Mauser 1908 - 7,57 mm, arma Padrão na época da Revolução de 1932. Estas capsulas são relíquias resgatadas após trabalho de prospecção em antigas trincheiras na região de Queluz/SP, cenário de intensos combates durante da Revolução de 1932.
Obs. Imagem de uma trincheira da Revolução de 1932.
10
Poema “Moeda Paulista”, de Guilherme de Almeida